ERA UMA VEZ O CINEMA


A Mulher que Pecou (1962)

cover A Mulher que Pecou

link to A Mulher que Pecou on IMDb

País: UK, 126 minutos

Titulo Original: The L-Shaped Room

Diretor(s): Bryan Forbes

Gênero(s): Drama, Romance

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
7.3/10 (1704 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

PRÊMIOS star star star star star

Academia Britânica de Cinema e Televisão, Inglaterra

Prêmio de Melhor Atriz (Leslie Caron)

Prêmios Globo de Ouro, EUA

Prêmio de Melhor Atriz em um Drama (Leslie Caron)

Sinopse: Jane Fosset, uma mulher francesa de 27 anos, deixa sua cidade provincial e chega sozinha à Londres, onde passa um final de semana sem amor com um ator desempregado. Algum tempo depois, ela descobre que se acha grávida e se muda para um sórdido quarto, em forma de L, numa pensão localizada em Notting Hill, onde pretende abortar. No entanto, após uma consulta com um ginecologista da Harley Street, ela muda de ideia e decide ter a criança.

Enquanto se acha na pensão, ela se envolve com um inquilino chamado Toby, um escritor mal sucedido. Seu caso agrada à maioria dos outros inquilinos que fizeram amizade com ela, principalmente prostitutas e atrizes, mas irrita o amigo de Toby, Johnny, um músico de jazz negro instalado num quarto ao lado do seu. Johnny tomou conhecimento da gravidez de Jane através das paredes finas que separam os dois quartos e, na primeira oportunidade, ele comenta com Toby sobre o assunto.
.
Sentindo-se ofendido, Toby abandona Jane que, num momento de desespero, tenta matar seu bebê ao tomar algumas pílulas fornecidas por Mavis, a atriz mais velha que mora no andar de baixo. Quando a tentativa de aborto falha, Jane aceita com alívio o fato de que seu filho vai viver. Embora Toby volte, ele sente-se incapaz de aceitar uma criança que não foi gerada por ele. Quando a criança nasce, ele visita Jane no hospital e lhe presenteia com uma cópia de seu primeiro livro concluído, “O Quarto em forma de L”.

Ao sair do hospital e antes de viajar para a casa de seus pais, na França, Jane vai ao quarto de Toby, onde deixa o livro com uma nota anexada, que diz: “Querido Toby, é uma história adorável, mas não teve um final. Seria maravilhosa se ela tivesse um final. Beijos!”

Elenco: