Anjo ou Demônio (1945)
País: USA, 98 minutos
Titulo Original: Fallen Angel
Diretor(s): Otto Preminger
Gênero(s): Crime, Filme-Noir, Mistério, Romance
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080










DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA
Sinopse: O trapaceiro bem falante Eric Stanton é obrigado a pernoitar na pequena cidade de Walton, pois ficara sem dinheiro para completar a passagem de ônibus até São Francisco, cerca de 200 quilômetros mais adiante. Ele vai tomar um café na lanchonete do Pop que ainda não fechara pelo fato do proprietário estar conversando com a polícia, preocupado com o desaparecimento da garçonete Stella.
A garçonete chega à lanchonete para alívio de Pop e sua beleza imediatamente chama a atenção de Stanton. Mais tarde, após ajudar alguns vigaristas que enganavam as pessoas se passando por videntes e receber um pagamento, ele volta à lanchonete e tenta convencer Stella a ir embora com ele. Apesar de atraída, a problemática moça reluta pois não gosta dele estar sem muito dinheiro. Stanton então planeja um golpe numa dupla de irmãs ricas da cidade, tentanto conseguir uma boa soma para fugir com Stella, que concorda em esperar alguns dias.
Mas quando Stella aparece morta e o plano de Stanton é descoberto pelas irmãs, as coisas começam a dar errado para ele e se complicam definitivamente quando se torna o principal suspeito do assassinato da garçonete.
Produção: De acordo com informações nos Registros do Departamento Jurídico da Twentieth Century-Fox, Marion Parsonnet trabalhou em uma versão inicial do roteiro. Uma notícia publicada pelo Los Angeles Times em 12 de setembro de 1944 informava que Joan Fontaine estava sendo considerado para um dos papéis principais, enquanto que em fevereiro de 1945, o The Hollywood Reporter anunciava que Ida Lupino iria desempenhar o papel de "June Mills". Em março 1945, o Hollywood Reporter observou que Anne Baxter teria sido cogitada para co-estrelar o filme ao lado de Linda Darnell. As locações do filme foram em Orange, na Califórnia.
Um artigo publicado pelo The New York Times em 13 de maio de 1945 relatou que Alice Faye só foi lançada em "Fallen Angel" depois de uma disputa de contrato com a Twentieth Century-Fox, no qual ela ganhou o direito de aparecer em apenas um filme por ano, para os quais ela teria que aprovar o roteiro completo. Faye insistiu em ser lançada no filme, porque queria aparecer em um drama em vez de um musical, de acordo com o New York Times. Mas irritada com as edições feitas pelo chefe do estúdio, Darryl F. Zanuck que havia cortado quase todas as suas cenas, incluindo o número musical "Slowly", bem como várias de suas cenas dramáticas, a fim de enfatizar o papel de Linda Darnell, ela consequentemente deixou Twentieth Century-Fox sem cumprir o resto do seu contrato, que incluía a realização de mais dois filmes.
Este foi o último filme completo de Alice Faye após Entre a Loura e a Morena, de 1943, (embora ela tenha feito uma breve aparição cantando em Quatro Moças num Jipe, de 1944); também foi seu primeiro e único papel dramático; além de ter sido também o seu último filme com a Fox até 1962 quando ela voltou para o cinema em Feira de Ilusões.
Em 17 de junho de 1946, o programa de rádio "Lux Radio Theatre" apresentou uma transmissão de "Fallen Angel", estrelado por Linda Darnell, Maureen O'Hara e Mark Stevens
Elenco: