Disraeli (1929)
País: USA, 90 minutos
Titulo Original: Disraeli
Diretor(s): Alfred E. Green
Gênero(s): Drama, História, Biografia
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080










PRÊMIOS
Sinopse: Em 1874, a ambiciosa política externa de Disraeli, com o objetivo de estender o império britânico, é rejeitada pela Câmara dos Comuns após um discurso de seu grande rival, William Gladstone . Mais tarde, Disraeli recebe a notícia bem-vinda de que o esbanjador do Egito está em extrema necessidade de dinheiro e está disposto a vender o controle acionário do Canal de Suez . A compra do canal garantiria o controle da Índia, mas Michael Probert, chefe do Banco da Inglaterra , deixa claro para Disraeli que ele se opõe veementemente a qualquer plano desse tipo. Disraeli então convoca Hugh Myers, um importante banqueiro judeu.
Enquanto isso, Lord Charles Deeford pede Lady Clarissa Pevensey em casamento. Embora ela esteja apaixonada por ele, ela o recusa. Ele se contenta em desfrutar de sua riqueza e posição social elevada e não tem a ambição que ela deseja em um marido; além disso, ela é uma grande admiradora do primeiro-ministro e Charles não tem uma opinião forte sobre ele. Disraeli, vendo a promessa do jovem e querendo que Clarissa seja feliz, convence Charles a trabalhar para ele e lhe conta sobre a compra do canal.
Mas ele não conta a ele sobre os espiões. A Rússia, ansiosa por tomar a Índia para si, designou dois espiões para vigiar Disraeli: a Sra. Travers, que ingressou nos mais altos círculos sociais, e o Sr. Foljambe. Disraeli não se deixou enganar; ele contratou Foljambe como seu secretário pessoal do governo, para melhor enganá-lo. Quando Foljambe pergunta a Charles se Myers está lá para fornecer apoio financeiro para a compra do canal, Charles não diz nada, mas sua maneira deixa claro que Foljambe adivinhou corretamente. A Sra. Travers ordena que Foljambe deixe o país e avise seus senhores.
Disraeli logo descobre o que aconteceu. Quando ele decide enviar um agente para o quediva imediatamente, Clarissa sugere que ele envie Charles. Charles convence o quediva a aceitar o cheque de Myers em troca das ações, também provando seu próprio valor para Clarissa.
Disraeli fica exultante ao receber a notícia. No entanto, Myers chega e o informa que sua casa bancária foi levada à falência por sabotagem; o cheque não tem valor. Disraeli diz a ele para manter sua situação em segredo por enquanto. Quando a curiosa Sra. Travers chega, Disraeli permite que ela descubra a compra, e ela exultantemente admite sua parte fundamental na sabotagem de Myers.
Pensando rapidamente, Disraeli convoca Probert. Embora o banqueiro inicialmente se recuse a ajudar, Disraeli o força a assinar um documento dando crédito ilimitado a Myers, ameaçando fazer com que o Parlamento revogue a autorização do banco. (Depois que Probert sai, Disraeli confessa para sua esposa e Clarissa que ele estava blefando.) A solvência de Myers é restaurada, o negócio é concluído e, como resultado do sucesso de Disraeli, a Rainha Vitória pode adicionar Imperatriz da Índia a seus outros títulos.
Produção: Distribuído pela United Artists Corporation . / Produzido por George Arliss . Cenário de Forrest Halsey, do romance e / ou peça? Disraeli de Louis Napoleon Parker. Direção de arte de Charles O. Seessel. Cinematografia de Harry A. Fischbeck. / © 25 de agosto de 1921 por Distinctive Productions [LP16895]. Lançado em 28 de agosto de 1921. / Formato esférico padrão de 35 mm 1.33: 1. / O filme foi refeito com Arliss como Disraeli (1929).
Status de sobrevivência: o filme é considerado perdido : cópias fragmentadas existem no arquivo de filmes do Museu George Eastman [um rolo apenas].
Elenco: