ERA UMA VEZ O CINEMA


Evita (1996)

cover Evita

link to Evita on IMDb

País: USA, 135 minutos

Titulo Original: Evita

Diretor(s): Alan Parker

Gênero(s): Drama, História, Biografia, Musical

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
6.3/10 (33638 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

PRÊMIOS star star star star star

Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA

Oscar de Melhor Canção Original (Andrew Lloyd Webber, Tim Rice)

Prêmios Globo de Ouro, EUA

Prêmio de Melhor Filme - Musical ou Comédia

Prêmio de Melhor Canção Original (Andrew Lloyd Webber, Tim Rice)

Prêmio de Melhor Atriz em um Musical ou Comédia (Madonna)

Sindicato dos Jornalistas Críticos de Cinema, Itália

Prêmio Fita de Prata Européia (Alan Parker)

Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles, EUA

Prêmio de Melhor Design de Produção (Brian Morris)

Prêmios Satellite, Los Angeles

Prêmio Satellite de Melhor Filme - Musical ou Comédia (Alan Parker, Robert Stigwood, Andrew G. Vajna)

Prêmio Satellite de Melhor Canção Original (Andrew Lloyd Webber, Tim Rice)

Prêmio Satellite de Melhor Figurino (Penny Rose)

Prêmios Blockbuster, Los Angeles, Califórnia, EUA

Prêmio Blockbuster de Melhor Canção de um Filme (Don't Cry For Me Argentina)

Sinopse: Em 26 de Julho de 1952, em um cinema de Buenos Aires, um filme é interrompido quando chega a notícia da morte de Eva Perón, primeira-dama da Argentina, aos 33 anos de idade. A nação entra em luto público. Em seguida, sua vida passa a ser contada em flashback:

Filha bastarda de um agricultor, Eva Duarte, aos 15 anos de idade, vive na pequena cidade de Junín, situada na região noroeste da província de Buenos Aires. Entediada com sua família, ela convence um músico mulherengo, Agustín Magaldi, a levá-la com ele para a capital, onde está determinada a se tornar uma estrela. Depois de ser abandonada pelo músico, Eva sofre humilhações, passa por vários relacionamentos com homens cada vez mais influentes, terminando por se tornar uma atriz de rádio e cinema bem remunerada.

Em 1944, durante um movimento para conseguir ajuda para as vítimas de um terremoto, ela conhece Juan Domingo Perón, então vice-presidente da Argentina e Ministro do Trabalho e da Guerra. No ano seguinte, Perón é preso por militares descontentes com sua política, voltada para a obtenção de benefícios para os trabalhadores. Evita, como ela é chamada, organiza comícios populares que forçam as autoridades a libertá-lo. Pouco depois, ela se casa com Perón, que se elege presidente em 1946.

No ano seguinte, convidada oficialmente pelos governos espanhol, italiano, suíço e francês, Evita viaja à Europa numa turnê de três meses. Na volta, transformada, ela passa a usar as mais famosas grifes da época, principalmente Dior, ostentando uma elegância irretocável.

Em 1948, ela passa a trabalhar 18 horas por dia, quase sem se alimentar. Numa garagem adaptada da residência presidencial, ela distribui roupas e alimentos aos mais necessitados. Ela cria a Fundação Eva Perón e passa a receber cerca de 12 mil cartas por dia, com pedidos que variam de cobertores a bolas de futebol. Surgem, então, indícios da doença que a levaria à morte: um câncer de útero.

Mesmo assim, ela continua ativa, sendo inclusive citada para assumir o cargo de Vice-Presidente da República. No entanto, após uma cirurgia realizada tarde demais, ela é instalada em um pequeno quarto da residência presidencial, onde permanece até sua morte, quando uma grande multidão rodeava a Casa Rosada em uma vigília, com velas, rezando por sua recuperação.

Elenco: