ERA UMA VEZ O CINEMA


Fatalidade (1947)

cover Fatalidade

link to Fatalidade on IMDb

País: USA, 104 minutos

Titulo Original: A Double Life

Diretor(s): George Cukor

Gênero(s): Drama, Crime, Filme-Noir

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
7.1/10 (2567 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

PRÊMIOS star star star star star

Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA

Oscar de Melhor Ator
Ronald Colman

Oscar de Melhor Trilha Sonora Original
Miklós Rózsa

Prêmios Globo de Ouro, EUA

Prêmio de Melhor Ator em Filme Dramático
Ronald Colman

Sinopse: O célebre ator de teatro Anthony "Tony" John, empolgado com o sucesso de sua atual comédia "A Gentleman's Gentleman", é convidado a protagonizar uma nova produção de Othello de Shakespeare, do produtor teatral Max Lasker. Lasker também quer que a ex-mulher de Tony, Brita, co- estrela como Desdêmona .

Tony inicialmente recusa a oferta para alívio do diretor Victor Donlan, que sabe que Tony se envolve excessivamente em seus papéis. Brita concorda com Donlan e avisa o assessor de imprensa Bill Friend que, embora o humor de Tony seja delicioso quando aparece em uma comédia, ele é assustador quando aparece em um drama. Ela avisa Amigo que Tony fica tão imerso em papéis, que eles podem assumir sua realidade. Tony muda de ideia depois de ficar obcecado com a ideia de retratar Othello. Enquanto pensava no papel, Tony conhece a garçonete Pat Kroll em um restaurante italiano, e os dois logo começam um caso casual. Brita relutantemente aceita o papel de Desdêmona e os ensaios começam. A produção abre com ótimas críticas, mas Tony gradualmente se torna absorvido em seu papel e começa a perder o controle de onde a peça termina e sua vida real começa.

Pouco antes da 300ª apresentação da peça, Brita mostra a ele um medalhão que Bill deu a ela de aniversário e isso desperta ciúmes dentro dele. Naquela noite, durante a cena do "beijo da morte" de Otelo com Desdêmona, Tony é dominado pelo papel e quase sufoca Brita até a morte. Quando a peça começa seu segundo ano, Tony pede a Brita que se case com ele, mas ela se recusa. Tony suspeita que Brita está apaixonada por Bill. Enfurecido, confuso e delirante, Tony vai ao apartamento de Pat. A peça e a realidade se fundem em sua mente e ele eventualmente mata Pat com o "beijo da morte" de Otelo. Tony volta para a casa de Brita e adormece em seu sofá.

No dia seguinte, o repórter Al Cooley oferece a Bill publicidade de primeira página para a peça de Tony, apontando as semelhanças entre o assassinato de Pat e o "beijo da morte" de Otelo. Tony fica furioso ao ver a história e ataca Bill fisicamente. Bill suspeita que Tony é o assassino de Pat e vai à polícia, apenas para descobrir que o vizinho bêbado de Pat foi preso por seu assassinato. Tony exige a demissão de Bill, e Bill planeja férias curtas. Bill diz a Brita que a ama, mas Brita não retribui seus sentimentos. No entanto, Brita revela a Bill que Tony deixou sua casa na noite do assassinato de Pat.

Bill contrata uma atriz para se vestir como Pat, incluindo os brincos característicos de Pat, e a coloca como garçonete no restaurante onde Pat havia trabalhado. Bill convida Tony para o restaurante, e com o capitão da polícia Pete Bonner assistindo. Tony fica perturbado ao ver o "duplo" de Pat e sai correndo do restaurante. Suspeitos agora, Bill e a polícia seguem Tony para o teatro. Parados nos bastidores, eles assistem à apresentação e são vistos por Tony. No clímax da atuação de Otelo naquela noite, um Tony cheio de culpa se esfaqueia até a morte com uma adaga de verdade - no ponto em que Otelo o faz dentro da peça. Nos bastidores, sangrando do ferimento autoinfligido, ele confessa tudo e morre.

Elenco: