Filadélfia (1993)
País: USA, 125 minutos
Titulo Original: Philadelphia
Diretor(s): Jonathan Demme
Gênero(s): Drama
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080










DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA
PRÊMIOS
Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA
Oscar de Melhor Ator (Tom Hanks)
Oscar de Melhor Canção Original (Bruce Springsteen)
Festival Internacional de Berlim, Alemanha
Prêmio Urso de Prata de Melhor Ator (Tom Hanks)
Prêmios Globo de Ouro, EUA
Prêmio de Melhor Ator em um Drama (Tom Hanks)
Prêmio de Melhor Canção Original (Streets of Philadelphia)
Prêmios ASCAP
Prêmio ASCAP de Melhor Bilheteria (Howard Shore)
Prêmio ASCAP de Melhor Música (Bruce Springsteen)
Prêmios da Associação Catalã de Críticos de Arte - Barcelona
Prêmio ACCA de Melhor Filme (Jonathan Demme, Edward Saxon)
Prêmio ACCA de Melhor Roteiro Original (Ron Nyswaner)
Prêmio ACCA de Melhor Ator (Tom Hanks)
Prêmio ACCA de Melhor Elenco
Prêmio ACCA de Melhor Maquiagem (Carl Fullerton, Alan D'Angerio)
Prêmios GLAAD
Prêmio de Filme Excepcional
Prêmios Golden Screen, Alemanha
Prêmio Golden Screen (Columbia)
Prêmios Grammy, EUA
Grammy de Melhor Canção Escrita para um Filme, Televisão ou Outra Mídia Visual (Bruce Springsteen)
National Board of Review, USA
Prêmio NBR dos 10 Melhores Filmes
Sinopse: Andrew Beckett é um associado sênior no maior escritório de advocacia corporativa da Filadélfia . Ele esconde sua homossexualidade e sua condição de paciente de AIDS dos outros membros da empresa. Um sócio da firma nota uma lesão na testa de Beckett. Embora Beckett atribua a lesão a uma lesão de raquetebol, ela indica o sarcoma de Kaposi , uma condição que define a AIDS.
Pouco tempo depois, Beckett fica em casa sem trabalhar por vários dias para tentar encontrar uma maneira de esconder suas lesões. Em casa, ele finaliza a papelada de um caso que lhe foi designado e o leva para seu escritório, deixando instruções para seus assistentes arquivarem a papelada no dia seguinte, o que marca o fim da prescrição do caso. Mais tarde naquela manhã, ele recebe um telefonema solicitando a papelada, já que a cópia em papel não foi encontrada e não há cópias no disco rígido do computador. A papelada é finalmente descoberta em um local alternativo e é apresentada ao tribunal no último momento possível. No dia seguinte, Beckett é demitido pelos sócios da empresa.
Beckett acredita que alguém escondeu deliberadamente sua papelada para dar à empresa uma desculpa para demiti-lo, e que a demissão é na verdade resultado de seu diagnóstico de AIDS , bem como de sua sexualidade. Ele pede a dez advogados que levem seu caso, incluindo o advogado de ferimentos pessoais afro-americano Joe Miller. O homofóbico Miller parece estar preocupado com a possibilidade de contrair a doença de Beckett. Depois de se recusar a aceitar o caso, Miller visita imediatamente seu médico para descobrir se ele poderia ter contraído a doença. O médico explica que as vias de infecção do HIV não incluem o contato casual.
Incapaz de encontrar um advogado disposto a representá-lo, Beckett é compelido a agir como seu próprio advogado . Enquanto pesquisava um caso em uma biblioteca jurídica, Miller vê Beckett em uma mesa próxima. Um bibliotecário se aproxima de Beckett e anuncia que ele encontrou para ele um livro sobre a discriminação da AIDS. Enquanto outros na biblioteca começam a olhar desconfortavelmente, o bibliotecário sugere que Beckett vá para uma sala privada. Sentindo-se desanimado com o comportamento de outras pessoas e vendo os paralelos em como ele mesmo enfrentou a discriminação devido à sua raça , Miller se aproxima de Beckett, revê o material que reuniu e leva o caso.
À medida que o caso vai ao tribunal, os sócios da firma tomam posição, cada um alegando que Beckett era incompetente e que ele havia deliberadamente tentado esconder sua condição. A defesa sugere repetidamente que Beckett trouxe a AIDS sobre si mesmo fazendo sexo gay e, portanto, não é uma vítima. No decorrer do depoimento, é revelado que o parceiro que notou a lesão de Beckett, Walter Kenton, havia trabalhado anteriormente com uma mulher que havia contraído AIDS após uma transfusão de sanguee então deveria ter reconhecido a lesão como relacionada à AIDS. De acordo com Kenton, a mulher era uma vítima inocente, ao contrário de Beckett, e ainda testemunhou que ele não reconhecia as lesões de Beckett. Para provar que as lesões teriam sido visíveis, Miller pede a Beckett para desabotoar sua camisa enquanto no banco das testemunhas, revelando que suas lesões são de fato visíveis e reconhecíveis como tais. Ao longo do julgamento, a homofobia de Miller lentamente desaparece conforme ele e Beckett se unem por trabalharem juntos.
Beckett finalmente desmaia durante o julgamento e é hospitalizado. Depois disso, outro parceiro, Bob Seidman, que também notou as lesões de Beckett, confessa que suspeitava que Beckett tinha AIDS, mas nunca contou a ninguém e nunca lhe deu a oportunidade de se explicar, o que ele lamenta muito. Durante sua hospitalização, o júri vota a favor de Beckett, concedendo-lhe o pagamento em atraso, indenização por danos morais e punitivos, totalizando mais de $ 5 milhões. Miller visita Beckett visivelmente falho no hospital após o veredicto e supera seu medo o suficiente para tocar o rosto de Beckett. Depois que a família sai da sala, Beckett diz a seu parceiro Miguel Alvarez que está "pronto". Na casa de Miller mais tarde naquela noite, Miller e sua esposa são acordados por um telefonema de Alvarez, que lhes diz que Beckett morreu pacificamente. Um memorial é realizado na casa da família de Beckett após o funeral, onde muitos enlutados, incluindo Miller e sua família, assistem a filmes caseiros de Beckett como uma criança feliz.
Elenco: