ERA UMA VEZ O CINEMA


Guerra e Paz (1966)

cover Guerra e Paz

link to Guerra e Paz on IMDb

País: Soviet Union, 343 minutos

Titulo Original: Voyna i Mir

Diretor(s): Sergey Bondarchuk

Gênero(s): Drama, Guerra, Romance, História

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
8.3/10 (6233 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

PRÊMIOS star star star star star

Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA

Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

Prêmios Globo de Ouro, EUA

Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro

Festival Internacional de Cinema de Moscou

Grand Prix

Sinopse: Guerra e Paz(Voyna i Mir) é um filme Épico soviético adaptação do romance escrito por LeoTolstói, lançado em quatro partes entre 1966 e 1967.O filme foi produzido pela Mosfilm entre 1961 e 1967 com um grande apoio das autoridades soviéticas. Com um custo 67 milhões em valores de 2011 – Voyna i Mir foi o filme mais caro já produzido na União Soviética. Ao ser lançado, ele foi um enorme sucesso de público, atraindo mais de 135 milhões de espectadores. Voyna i Mir venceu o Grand Prix do Festival de Moscou, o Golden Globe Award de Melhor Filme Estrangeiro e o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

ENREDO

Parte I: Andrei Bolkonsky
Na São Petesburgo de 1805, Pierre Bezukhov, o filho bastardo de um rico nobre, é apresentado a alta sociedade. O Príncipe Andrei Nikolayevich Bolkonsky, seu amigo, alista-se no Exército Imperial Russo como ajudante do General Mikhail Kutuzov durante a guerra da Terceira Coligação contra Napoleão Bonaparte. Quando é reconhecido por seu pai, Bezukhov acaba chamando a atenção de Hélène Kuragin. Os dois se casam, mas ele descobre a infidelidade dela. Bolkonsky faz parte de uma campanha fracassada na Áustria, participando da Batalha de Schöngrabern e da Batalha de Austerlitz. Ele é seriamente ferido e incorretamente dado como morto. Sua esposa acaba morrendo durante o parto. Bolkonsky volta para casa e conhece Natasha Rostova, a jovem filha de um conde.

Parte II: Natasha Rostova
No final de 1809, Rostova faz seu baile de debutante. Bolkonsky se apaixona e pede ela em casamento, porém o pai de Rostova pede para eles esperarem. O príncipe viaja para o exterior, e Rostova espera por ele. Porém, ela logo conhece Anatol Vasilyevich Kuragin e esquece Bolkonsky. No último minuto, ela se arrepende e abandona o plano de fugir com Kuragin. Bolkonsky descobre o caso e anúncia o fim do noivado. Bezukhov declara seu amor por Rostova enquanto tenta acalmá-la.

Parte III: O Ano de 1812
O exército de Napoleão invade a Rússia. Kutuzov pede para Bolkonsky voltar ao exército, mas ele aceitará apenas um comando. Bezukhov é enviado para acompanhar o iminente confronto entre os dois exércitos. Ele se voluntaria para ajudar na artilharia durante a Batalha de Borodino. A unidade de Bolkonsky espera na reserva, mas ele é atingido por um tiro de canhão. Kuragin e Bolkonsky são seriamente feridos. A exército francês emerge vitorioso e marcha para Moscou.

Parte IV: Pierre Bezukhov
Enquanto Moscou é queimada pelo russos em retirada, os Rostovs fogem de sua propriedade e, no caminho, levam vários soldados feridos com eles. Sem a família saber, entre esses soldados está Bolkonsky. Bezukhov, vestido de civil, tenta assassinar Napoleão mas é feito prisioneiro. Depois dos franceses serem forçados a se retirar, ele marcha junto com a Grande Armée durante meses até ser libertado por um atque surpresa dos russos. Os franceses são derrotados por Kutuzov na Batalha de Krasnoi. Bolkonsky é reconhecido e levado até sua propriedade. Ele perdoa Rostova em seu leito de morte. Ela reencontra Bezukhov e os dois se casam enquanto Moscou é reconstruída.


Elenco: