Klute, O Passado Condena (1971)
País: USA, 114 minutos
Titulo Original: Klute
Diretor(s): Alan J. Pakula
Gênero(s): Suspense, Crime, Mistério
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080










DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA
PRÊMIOS
Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA
Oscar de Melhor Atriz (Jane Fonda)
Prêmios Globo de Ouro, EUA
Prêmio de Melhor Atriz em um Drama (Jane Fonda)
Círculo dos Críticos de Cinema de Kansas City, USA
Prêmio de Melhor Atriz (Jane Fonda)
Sociedade Nacional dos Críticos de Cinema dos Estados Unidos
Prêmio de Melhor Atriz (Jane Fonda)
Círculo dos Críticos de Cinema de Nova York, EUA
Prêmio de Melhor Atriz (Jane Fonda)
Sinopse: Um executivo de uma empresa química da Pensilvânia, Tom Gruneman, desapareceu. A polícia revelou que uma carta obscena foi encontrada no escritório de Gruneman, endereçada a uma prostituta na cidade de Nova York chamada Bree Daniels, que havia recebido várias cartas semelhantes. Após seis meses de trabalho policial infrutífero, Peter Cable, um colega executivo da empresa de Gruneman, contrata um amigo da família e detetive John Klute para investigar o desaparecimento de Gruneman.
Klute aluga um apartamento no porão do prédio de Bree, toca em seu telefone e a segue enquanto ela faz truques. Bree parece ser liberada pela liberdade de ser freelancer como uma garota de programa enquanto tenta entrar no mercado de atuação e modelagem, mas em uma série de visitas ao seu psiquiatra, ela revela o vazio de sua vida. Bree se recusa a responder às perguntas de Klute no início. Depois de saber que ele a estava observando, Bree diz que não reconhece Gruneman. Ela reconhece ter sido espancada por um john dois anos antes, mas não consegue identificar Gruneman em uma foto.
Bree leva Klute para conhecer seu ex-cafetão, Frank Ligourin, cuja colega prostituta Jane McKenna passou o cliente abusivo para Bree. McKenna aparentemente cometeu suicídio, e sua outra colega, Arlyn Page, tornou-se viciada em drogas e desapareceu.
Klute e Bree desenvolvem um romance, embora ela diga ao psiquiatra que gostaria de poder voltar a "apenas se sentir entorpecida". Ela admite para Klute uma profunda paranóia ou "sensação" de que está sendo observada. Eles encontram Page, que lhes diz que o cliente não era Gruneman com base na foto, mas sim um homem mais velho. O corpo de Page posteriormente aparece no rio. Klute conecta os "suicídios" das duas prostitutas, presumindo que o cliente estava usando o nome de Gruneman e provavelmente também matou Gruneman, e muito bem pode matar Bree em seguida. Ele revisita os conhecidos de Gruneman. Por comparação tipográfica, as letras obscenas são rastreadas até Cable, a quem Klute tem relatado sobre sua investigação.
Klute pede a Cable dinheiro para comprar o " livro negro " de clientes de McKenna, dizendo a Cable que tem certeza de que isso revelará a identidade do cliente abusivo. Ele se certifica de deixar migalhas de pão suficientes para ver se Cable revela sua própria cumplicidade. Cable segue Bree até o escritório de um dos clientes e revela que ele enviou as cartas, explicando que Gruneman o interrompeu quando ele estava com McKenna e viu o que eles estavam fazendo. Acreditando que Gruneman usaria o incidente como alavanca contra ele dentro da empresa, Cable tentou incriminar Gruneman plantando a carta em seu escritório. Depois de tocar uma fita de áudio que fez ao assassinar Page, ele ataca Bree. Klute entra correndo, e Cable é visto caindo de uma janela para a morte.
Bree se muda de seu apartamento com a ajuda de Klute, embora sua narração com seu psiquiatra revele seu medo de ser capaz de se adaptar à vida doméstica e a probabilidade (provavelmente sarcástica) de que o médico "me veja na próxima semana". Assim que eles estão prontos para deixar o apartamento, Bree atende o telefone, dizendo ao interlocutor que ela está deixando Nova York totalmente e não espera voltar.
Elenco: