Marnie - Confissões de uma Ladra (1964)
País: USA, 130 minutos
Titulo Original: Marnie
Diretor(s): Alfred Hitchcock
Gênero(s): Crime, Drama, Mistério, Romance, Suspense
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080










DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA
INDICAÇÕES
Cahiers du Cinéma
Best Film - Alfred Hitchcock
Sinopse: Marnie Edgar é uma ladra e mentirosa compulsiva que, após trabalhar por alguns meses para a empresa Strutt & Co., com o nome falso de Marion Holland, rouba cerca de US$ 10 mil do cofre da tesouraria e, em seguida, foge da cidade para Baltimore, onde chega com um presente caríssimo para sua mãe. Antes, ela já havia praticado golpes semelhantes em outras empresas, sempre em cidades diferentes e utilizando-se de falsas identidades.
De lá, viaja até Filadélfia onde, através do caderno de anúncios dos jornais, bate à porta da Rutland & Co. Após ser entrevistada, é admitida com o nome de Mary Taylor, mesmo sem apresentar as recomendações usuais.
Em pouco tempo, começa a sair com o dono da empresa, Mark Rutland. Apaixonado, Mark a leva para corridas de cavalos e para a mansão da família, a fim de apresentá-la ao pai. Lá, ela conhece Lil Mainwaring, irmã da primeira mulher de Mark, que vive na mansão.
No escritório da empresa, sempre atenta e astuta, consegue o segredo do cofre, mantido numa gaveta da mesa de Susan Clabon, uma funcionária de confiança e, após o expediente, termina por abri-lo e roubar uma boa quantia. Mark, que estava de olho nela, a pega quando ela se preparava para fugir da cidade. Mesmo pressionada, ela só lhe responde com mentiras quando é perguntada sobre seu verdadeiro nome, suas origens, locais onde trabalhara antes, etc. Ao final, ele lhe diz que sabe que seu sobrenome é Edgar, que seu último emprego foi junto à Strutt & Co., que ele já a conhecia de lá, pois o Sr. Strutt é há muitos anos o contador da Rutland & Co., que ela largou o emprego após praticar um golpe de milhares de dólares, que a contratou porque estava curioso a seu respeito e achou interessante mantê-la em vista e, finalmente, que as coisas começaram a sair de seu controle quando se apaixonou por ela.
Encurralada, ela confessa que se chama Marnie Edgar e lhe pede que a deixe ir embora. Ele lhe responde que ela se acha doente e que precisa ser cuidada por alguém. Continuando, diz que, no dia seguinte, ela vai voltar para o Escritório e colocar a chave de volta na bolsa de Susan. Pouco tempo depois, ele lhe informa que os dois vão se casar. Ela reage indignada, mas ele a pressiona ao dizer que ela vai ter que escolher entre ficar com ele e a polícia.
Uma vez casados, os dois partem para um cruzeiro pelo Pacífico, mas ela não permite ser tocada por ele. Ao voltarem à Filadélfia, o problema continua. Mark procura uma forma de ajudá-la pois, além dos problemas conjugais, freqüentemente ela sofre de pesadelos, bem como, fica transtornada diante de trovoadas e da cor vermelha.
Ao tomar conhecimento que, ao contrário do que ela lhe dissera, sua mãe ainda é viva e mora em Baltimore, Mark põe um investigador para descobrir seu nome e endereço, além de informações sobre seu passado, pois acredita que todos os distúrbios de Marnie acham-se ligados à sua infância e que sua mãe é fundamental para que ela seja dos mesmos curada.
Ao receber todas as informações de que precisa, ele a põe em seu carro e, juntos, partem para Baltimore, onde chegam debaixo de chuva. Uma forte trovoada se inicia e, como sempre, Marnie fica completamente transtornada. Aproveitando-se da situação e, principalmente, dos dados que conseguiu reunir sobre a Sra. Bernice Edgar, Mark a pressiona até conseguir fazer com que ela fale sobre o terrível episódio que desencadeou todos os medos e demais distúrbios de que sua mulher sofre.
Elenco: