ERA UMA VEZ O CINEMA


Monster: Desejo Assassino (2003)

cover Monster: Desejo Assassino

link to Monster: Desejo Assassino on IMDb

País: USA, 109 minutos

Titulo Original: Monster

Diretor(s): Patty Jenkins

Gênero(s): Suspense, Drama, Crime, Biografia

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
7.3/10 (134398 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

PRÊMIOS star star star star star

Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA

Oscar de Melhor Atriz (Charlize Theron)

Festival Internacional de Berlim, Alemanha

Prêmio Urso de Prata de Melhor Atriz (Charlize Theron)

Prêmios Globo de Ouro, EUA

Prêmio de Melhor Atriz em um Drama (Charlize Theron)

Sinopse: Após se mudar de Michigan para a Flórida, Aileen Wuornos (Charlize Theron), uma prostituta, conhece Selby Wall (Christina Ricci) em um bar gay. As duas logo se sentem atraídas, e acabam indo morar juntas em um hotel. Embora ela seja inicialmente hostil e declara que ela não é gay, Aileen fala com Selby sobre cervejas. Selby se leva a Aileen quase que imediatamente, porque gosta de que ela seja muito protetora dela. Selby a convida a passar a noite com ela. Elas retornam para a casa onde Selby fica (temporariamente exilada por seus pais seguindo a acusação de outra garota que Selby tentou beijá-la). Mais tarde, elas concordam em se encontrar em uma pista de patinação, e elas se beijam pela primeira vez. Aileen e Selby se apaixonam, mas elas não têm para onde ir, então Selby volta para a casa da tia.

Após ter sido estuprada e brutalizada por um cliente, Vincent Corey, Aileen o mata em autodefesa e decide abandonar a prostituição. Ela confessa sua ação a Selby, que ficou brava com ela. Aileen tenta encontrar um trabalho legítimo; mas por causa de sua falta de qualificações e histórico criminal, os empregadores em perspectiva a rejeitam e ocasionalmente são abertamente hostis. Desesperada por dinheiro, ela volta à prostituição. Ela rouba e mata seus clientes, cada um deles morto de maneira mais brutal do que o último, pois está convencida de que todos estão tentando estuprar. Ela poupa um homem por piedade quando admite que nunca teve relações sexuais com uma prostituta, mas acabou matando outro homem que, ao invés de explorá-la, oferece ajuda. Aileen usa o dinheiro que roubou de suas vítimas para satisfazer ela e Selby.

No entanto, como Selby lê nos jornais sobre a série de assassinatos, ela começa a suspeitar que Aileen pode ter cometido. Ela confronta Aileen, que justifica suas ações afirmando que ela apenas se protegeu. Horrorizada, Selby retorna a Ohio. Aileen é eventualmente presa em um bar de motociclistas e fala com Selby uma última vez enquanto está presa. Selby revela algumas informações incriminatórias por telefone e Aileen percebe que a polícia está ouvindo. Para proteger sua amante, Aileen admite que ela cometeu os assassinatos sozinha. Durante o julgamento de Aileen, Selby testifica contra ela. Aileen é condenada à morte. Em 9 de outubro de 2002, Aileen é executada por injeção letal.

Elenco: