ERA UMA VEZ O CINEMA


O Anjo Azul (1930)

cover O Anjo Azul

link to O Anjo Azul on IMDb

País: Germany, 104 minutos

Titulo Original: Der Blaue Engel

Diretor(s): Josef von Sternberg

Gênero(s): Drama, Música

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
7.7/10 (13311 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

Sinopse: Immanuel Rath é um severo mas respeitado professor, que vê alguns dos alunos passando cartões postais que mostram uma sensual cantora de cabaré, que se apresenta no "O Anjo Azul", um clube local.

Naquela noite, pensando em pegar alguns dos seus estudantes, Rath vai para o cabaré, mas é envolvido pela selvagem atmosfera quando a sedutora Lola Lola entra em cena como uma vamp, usando meias compridas, cinta liga, salto alto, um colete e uma cartola, que cobria parcialmente seus cabelos louros.  Após a apresentação, Rath descobre onde é o camarim de Lola e imediatamente se encanta com ela.  Mais tarde, ela canta para ele, que bebe champanhe e, no dia seguinte, acorda embaraçado na cama de Lola.

Rapidamente veste suas roupas antiquadas e vai para a escola.  Sabendo como Rath tinha passado a noite, seus alunos fazem caricaturas obscenas e desenhos maliciosos no quadro-negro.  Immanuel se choca com o que vê, pois os estudantes zombam dele, e quando o diretor do colégio fica sabendo da indiscrição de Immanuel, o despede.

Rath regressa ao clube e busca a compaixão de Lola, que fica fascinada pelo seu jeito elegante e também pelo dinheiro.  Lola o conforta e, rapidamente, o convence a se casar com ela.  As núpcias não garantiram a felicidade de Rath e logo ele se torna um criado de Lola, viajando com a companhia de artistas e vendendo fotos sensuais de sua mulher para clientes.  No entanto, humilhações muitos piores esperam por ele.

O Anjo Azul também contribuiu para criar a nova estética do cinema audiovisual, dando ao som grande importância dramática. E, é óbvio, criou o mito Marlene Dietrich (1901–1992). Ela foi, na opinião dos críticos, a encarnação definitiva da vamp, a sedutora e devoradora de homens. O escritor Ernest Hemingway, apaixonado por Marlene, escreveu que ela podia derreter um homem com um levantar de sobrancelhas e destruir uma rival com o olhar.

 

Elenco: