ERA UMA VEZ O CINEMA


Uma Mulher É Uma Mulher (1961)

cover Uma Mulher É Uma Mulher

link to Uma Mulher É Uma Mulher  on IMDb

País: França, 84 minutos

Titulo Original: Une femme est une femme

Diretor(s): Jean-Luc Godard

Gênero(s): Comédia, Drama, Romance

Legendas: Português,Inglês, Espanhol

Tipo de Mídia: Cópia Digital

Tela: 16:9 Widescreen

Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080

Avaliação (IMDb):
star star star star star star star star star star
7.5/10 (13672 votos)

DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA

PRÊMIOS star star star star star

Festival Internacional de Berlim, Alemanha

Prêmio Urso de Prata de Melhor Atriz (Anna Karina)

Prêmio Especial (Jean-Luc Godard)

INDICAÇÕES star star star star star

Festival Internacional de Berlim, Alemanha

Prêmio Urso de Ouro (Jean-Luc Godard)

Sinopse: Angela é uma bela jovem que trabalha como stripper numa casa noturna, a Zodiac, e vive com seu amante, o vendedor de livros Émile Récamier.  Seu maior desejo é o de ter um filho mas, toda vez que coloca o assunto para Émile, este não aceita a idéia.  O grande prazer do jovem parece ser estar com sua bicicleta, que ele a usa até dentro do pequeno apartamento onde moram.

Certa noite, ao verificar que se encontra no melhor dia de seu período fértil, ela aguarda ansiosa a chegada de Émile para mais uma investida, já que não está a fim de perder aquela oportunidade.  Ao chegar em casa, depois de mais um exaustivo dia na livraria, Émile não quer outra coisa além de assistir pela TV a um jogo de futebol.

Por outro lado, Angela sofre com as constantes investidas de Alfred Lubitsch, o maior amigo do casal.  Nele, ela vê a possibilidade de conseguir o filho que tanto deseja, mas na realidade ela ama Émile.  Diante da insistência da mulher, um dia Émile pergunta a Alfred se ele não está disposto a fazer um filho com Angela, deixando-o constrangido.

No dia seguinte, Alfred telefona para Angela marcando um encontro no Bar do Marcel a fim de conversarem.  Antes de ir ao tal encontro, uma amiga lhe diz que Émile lhe pediu para espioná-la, pois tem medo que ela venha a sair com Alfred.  Tal fato faz com que ela resolva fazer ciúmes ao amante, utilizando-se exatamente de seu maior amigo.  No Bar do Marcel, Alfred mais uma vez confessa seu amor por ela, deixando-a indecisa, mas o amor que sente por Émile é muito grande.

Ela não cede aos apelos de Alfred e volta para casa, onde, desesperada, tenta mais uma vez convencer Émile a realizar o seu grande sonho.  O amante, entretanto, continua inflexível em seu ponto de vista.

Na noite seguinte, ao chegar em casa, Angela diz para Émile que fora pra cama com Alfred, pois não desistira de ter seu bebê, mas que continua a amá-lo.  Não acreditando nas palavras dela, ele lhe pergunta se ela o está enganando, ao que Angela responde: 'Talvez'.

Sentindo que caiu numa armadilha, pela primeira vez Émile fala em ter filhos.  Na cama, o casal apaga a luz.  Momentos depois, quando voltam a acendê-la, Émile diz para a mulher: "Angela, tu es infâme" ao que ela, sentindo-se vitoriosa, responde: "Non, je suis une femme", ou seja: "Angela, tu és infame", ao que ela responde: "Não, eu sou uma mulher".

Elenco: